segunda-feira, 27 de outubro de 2008



Infância, idade da inocência, da ternura, das descobertas e onde tudo parece um mundo de alegria e felicidade.
O ser humano, ao longo da sua vida passa por quatro “fases”, a infância é a primeira, altura em que tudo é uma descoberta, a adolescência, quando começam a aparecer os amores, a fase adulta em que sente as dificuldades da vida, e a fase idosa, uma espécie de infância mas com sabedoria.
Ao nascer, uma pessoa trás consigo a capacidade de sentir tudo na pele, e, quando nasce, percebe que tem um mundo a descobrir, e toda a jornada da sua vida vai ser uma aventura.
Infância, idade de ouro porque? É nela que se vive as primeiras coisas e algumas as mais importantes da vida. As primeiras gotas de chuva a correr na cara, o primeiro chapinhar na agua depois de uma noite de chuva, o primeiro chocolate a derreter na boca, o primeiro banho, a primeira vela a reluzir brilho no olhar, o primeiro choro, o primeiro riso, o primeiro dentinho a cair, a primeira prenda de natal, o primeiro joelho esfolado de jogar a bola, o primeiro vestido roto de saltar a corda horas a fio, as primeiras gargalhadas com os amiguinhos da escola, o primeiro namorado (aos três quatro anos), o primeiro mergulho, o sabor estranho da areia, o primeiro animal de estimação.
Hoje, eu adolescente olho para ti criança:
“Ainda me lembro/Quando tinha a tua idade/Corria pelas ruas/E não percebi/São esses tempos/Que nos deixam mais saudades/Os melhores momentos/Que eu já vivi/Se eu voltasse atrás/Por minha vontade/Trocava alguns anos desta vida/Por um só dia na tua idade” ( Pólo Norte - Se Eu Voltasse Atrás)

Sem comentários: